terça-feira, 11 de janeiro de 2011

SENHOR DOS ANÉIS: O RETORNO DO REI (2003) *Versão Estendida*

CINEASTA: PETER JACKSON
GÊNERO: AVENTURA
ORIGEM: USA
DIÁLOGO: INGLÊS
DURAÇÃO: 252 MIM
COR: COLORIDO

Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf (Ian McKellen) e Pippin (Billy Boyd) partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido por Theoden (Bernard Hill) em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkins) seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir o Anel.

Essa versão estendida do terceiro filme, O Retorno Do Rei, aumenta o tempo de duração do mesmo em 50 minutos e incluindo por volta de 300 novos efeitos especiais, que ajudam
a dar uma finalização muito maior à história e explicar melhor algumas mudanças feitas pelos produtores do filme.
Algumas cenas ganham pequenos detalhes e outras ganham uma profundidade extra que tornam o filme bem mais interessante.

PREMIAÇÕES:
- Ganhou 11 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Som, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original (“Into the West”), Melhor Maquiagem, Melhor Edição, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.

- Ganhou 4 Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme – Drama, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original (“Into the West”).

- Ganhou 4 prêmios no BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Especiais. Foi ainda indicado em outras 8 categorias: Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Ian McKellen), Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Maquiagem, Melhor Desenho de Produção e Melhor Som.

- Ganhou 2 prêmios no MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Filme e Melhor Cena de Ação (batalha de Gondor).

CURIOSIDADES:

- O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei é o terceiro de três filmes baseados na série de livros escrita por J.R.R. Tolkien. Os demais são O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel (2001) e O Senhor de Anéis – As Duas Torres (2002).

- O orçamento disponibilizado pela New Line para produzir os três filmes da série O Senhor dos Anéis foi de US$ 190 milhões.

- Os filmes da trilogia O Senhor dos Anéis foram rodados simultaneamente na Nova Zelândia, entre setembro de 1999 e março de 2001. Apenas após o término das filmagens é que começou a trabalho de montagem e pós-produção de cada um dos filmes.

- Algumas cenas extras para O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei foram rodadas na Nova Zelândia, em 2003.

- O ator Stuart Townsend chegou a ser contratado para interpretar o personagem Aragorn, mas deixou a produção devido a diferenças criativas. Em seu lugar foi contratado o ator Viggo Mortensen.

- Orlando Bloom originalmente fez um teste para interpretar o personagem Faramir na trilogia O Senhor dos Anéis. Posteriormente ele foi chamado pelos produtores do filme, que lhe ofereceram o personagem Legolas.

- O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei teve 1500 efeitos computadorizados, enquanto que o 1º filme da trilogia teve 560 efeitos e o 2º filme teve 800.

- As cenas de batalha de O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei chegaram a contar com até 200 mil personagens digitais, criados através de computadores.

- A cena de abertura de O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei, mostrando a origem de Gollum, inicialmente seria incluída em O Senhor dos Anéis – As Duas Torres, após Gollum relembrar seu verdadeiro nome, Smeagol, pela primeira vez.

- O diretor Peter Jackson aparece em uma pequena ponta, como um dos mercenários dos barcos que se dirigem a Minas Tirith.

- É, juntamente com Ben-Hur (1959) e Titanic (1997), o filme mais premiado da história do Oscar.


EASY-SHARE / LEGENDA PT-BR / RMVB / 500 + 562MB / IMDB

CD1: PARTE1
- PARTE2 - PARTE3

CD2: PARTE1 - PARTE2 - PARTE3


SENHA: www.cinemacultura.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário