sexta-feira, 2 de julho de 2010

COMODO Internet Security 3.13.119746.572


"Proteção completa para o seu PC com antivírus, firewall e várias ferramentas de segurança."

Comodo Internet Security é uma ferramenta completa para você não precisar mais se preocupar em instalar três programas diferentes para as três principais defesas que todo computador conectado à internet precisa: proteção contra vírus, trojans e malware; proteção contra invasões e roubo de dados, através de um firewall e; proteção “proativa”, que procura vírus em arquivos e e-mails antes de abri-los. Tudo isto sem pagar nada!

O Comodo Internet Security integra três ferramentas anteriormente lançadas pela Comodo: O Comodo Antivirus, Comodo Firewall e o Comodo Defense+. Ou seja, com este software totalmente gratuito você está completamente protegido de programas e pessoas maliciosas, prevenindo danos ao seu sistema, perda e roubo de dados sigilosos.

Sua utilização não é muito fácil para usuários inexperientes e principalmente para quem tem pouco conhecimento da língua inglesa, mas quem já tem alguma vivência com softwares antivírus, provavelmente não se perderá nas inúmeras telas de opções do Comodo Internet Security, pois você não as utilizará muitas vezes.


Cuidados com seu PC

Preste atenção quando estiver instalando esta ferramenta. Durante a instalação aparecerá uma tela questionando se você deseja instalar uma barra de ferramentas para seu navegador, tornar o Comodo seu provedor padrão para pesquisas e tornar o Comodo Search a página inicial do seu navegador. Para não instalar nada disso, basta desmarcar as caixas de seleção.

Cuidado para não instalar adwares junto com o COMODO.

Fora este detalhe, é muito simples instalar o Comodo Internet Security: você só precisa clicar no botão “Next” sem medo, até que a instalação seja finalizada. Ao final, o programa solicitará o reinício do sistema. É recomendável que você faça isso para que todas as alterações feitas no sistema entrem e vigor e o Comodo já comece a proteger seu sistema. Após reiniciar você deverá fazer mais alguns ajustes.

Configuração inicial

Quando seu sistema for reniciado, aparecerão algumas telas de configuração do Comodo Internet Security. Tenha um pouco de paciência para configurar tudo, pois você só precisará fazer isso novamente se resolver reinstalar o programa.

Firewall em açãoUma das janelas que aparecerá será uma oferta para que você compre a versão Plus. Selecione “No thanks” e clique em “Next” para que esta janela feche. Alguns avisos aparecerão na área inferior direita da sua área de trabalho, informando que o firewall detectou programas que estão tentando se conectar à internet. Caso você conheça o software e saiba que ele é confiável, clique em “Allow this request”, caso contrário clique em “Block this request”.

O Comodo Internet Security detectará cada rede conectada ao seu computador. Quando isto acontecer, uma tela de configuração será mostrada, solicitando que você dê um nome a esta conexão (Step 1) e se você quer que seu PC fique “visível” aos computadores pertencentes a esta rede. Caso você use a rede selecionada para compartilhar sua conexão com a internet, marque a opção “I would like to be fully accessible to the other PCs in this network”. Isto fará com que o compartilhamento de conexão com a internet, compartilhamento de arquivos e impressoras sejam ativados. Assim, se o seu PC serve como um servidor para as conexões das outras máquinas de sua rede, esta opção deverá ser ativada, senão o firewall do programa bloqueará qualquer tentativa de comunicação desta conexão.


Interface simples e intuitiva

Utilizar o Comodo Internet Security pode parecer complicado a princípio, mas depois de pouco tempo você entenderá o que cada ferramenta do programa faz. A tela principal é um resumo (“Summary”) de tudo o que está sendo feito a respeito da segurança do seu PC. Na área “System Status” aparecerá o estado atual do computador. Caso algo esteja errado, será nesta área que você verá o problema e as instruções do que fazer para resolvê-lo.

Botões da interface

A tela de resumo também contém as informações básicas sobre o funcionamento de todas as ferramentas do Comodo Internet Security: o estado de sua proteção contra vírus e a última atualização do arquivo de definições; o monitoramento de seu firewall, mostrando se foi feita alguma tentativa de invasão no seu computador e quantas conexões de entrada e saída estão ativas no momento; a defesa “proativa”, que verifica em tempo real os arquivos que são abertos e executados no computador.

Também é mostrada a quantidade de aplicativos abertos e quantos arquivos estão aguardando uma resposta sua sobre o que fazer. Nesta área você pode definir o nível de segurança desejado, entre cinco opções; a área “Traffic” mostra, em porcentagem, o quanto da sua conexão cada programa está usando.

Os ícones “Antivirus”, “Firewall” e “Defense+” permitem que você altere as configurações de cada uma destas ferramentas em separado. Você não precisará muitas vezes a estas telas para manter seu computador seguro. Clicando no ícone “Antivirus” você poderá manualmente solicitar que o Comodo Internet Security faça uma busca no seu sistema, atualize as definições de vírus, veja os itens que estão em quarentena, visualize o log de eventos do antivírus, agende tarefas, defina perfis de procura e altere as configurações gerais do antivírus.

No ícone Firewall você poderá alterar as configurações mais comuns do firewall do Comodo Internet Security. Não é necessário que você altere qualquer coisa nesta tela, pois cada vez que o firewall detectar qualquer alteração, ele questionará e oferecerá uma opção do que fazer. Da mesma forma funciona o botão “Defense+”.

O botão “Miscellaneous” serve para que você altere configurações gerais do Comodo Internet Security, encontre ajuda, entre nos fóruns do programa, procure por atualizações, etc.

Servidor: Link Direto

Tamanho: 38,7 MB
Homepage: Comodo
Idioma: Multiliguagem
Formato: Rar|Exe
Número de Partes: 1

Sistema: Windows XP|Vista|Seven7
Testado: Sim

86x:
64x:

0 comentários:

Postar um comentário